Especialidades e Tratamentos da Studio Dentale®

Ortodontia e Implantodontia com Especialistas, Mestres e Doutores nas áreas.

Seu tratamento conduzido com individualidade de acordo com sua necessidade.
Somos especializados em Ortodontia e Implantes Dentários na região da grande BH e interior de MG.

studio dentale ortodontia

O quê é a Ortodontia e como ela pode te ajudar?

A Ortodontia é a especialidade da Odontologia que previne ou trata o posicionamento irregular dos dentes, os problemas de crescimento e do desenvolvimento da face.

Com o tratamento ortodôntico é possível melhorar o perfil facial e harmonizar o seu sorriso, alinhar os dentes, além de modificar as arcadas dentárias de acordo com o indicado para o paciente dentro da estética facial envolvida.

A Ortodontia possibilita a melhora da posição dos seus dentes proporcionando uma maior longevidade da sua vida útil e um sorriso mais saudável.

O tratamento ortodôntico pode ser feito por diversos tipos de técnicas e aparelhos. Na Studio Dentale trabalhamos com todos os aparelhos disponíveis no mercado e adotamos as melhores técnicas e práticas clínicas para o seu tratamento.

Principais tratamentos ortodônticos da Studio Dentale®

aparelho transparente boca mulher

Tratamento ortodôntico com alinhador invisível, aparelho fixo metálico ou de safira

Tratamentos regulares com aparelhos fixos ou com alinhadores transparentes, como o invisalign. Prezamos sempre pela saúde e conforto do paciente, com total discrição e rapidez durante o tratamento.

Tratamento orto-cirúrgico com aparelho fixo metálico ou de safira

Proporciona a movimentação dos ossos e dentes para melhorar a posição das arcadas e posicionamento dentário, e assim promover estética facial e aumentar a longevidade da vida útil dos elementos dentários.
aparelho fixo boca
ortodontia infantil criança fazendo tratamento no dentista

Tratamento ortopédico infantil (Classe II ou Classe III)

Possibilita melhorar a proporção facial de crianças em fase de crescimento. Seja de crianças com alterações de má oclusão de Classe II ou má oclusão de Classe III. A má oclusão de Classe II normalmente a criança apresenta o queixo para trás, atrás dos lábios superiores. E a má oclusão de Classe III, a criança apresenta o queixo para frente, à frente dos lábios superiores.

Conheça mais sobre os implantes dentários

Os implantes dentários são dispositivos de titânio, cuja função é substituir a raiz do dente perdido e dar suporte a uma prótese dentária.

Os implantes dentários o favorecem a função mastigatória, estética e a saúde oral. São indicados para pessoas que perderam um, vários, ou todos os dentes.

Os procedimentos são realizados sob anestesia local e sem dor. O tempo de cicatrização (osseointegração) é acelerado devido a utilização dos melhores biomateriais que contribuem para otimizar este processo.

Enxertos ósseos e gengivais, na maioria das vezes, são necessários para otimizar as estruturas adjacentes dos implantes. Isso gera uma maior previsibilidade e longevidade do tratamento com os implantes e as próteses.

studio dentale implantes tratamento

Principais tratamentos de Implantodontia da Studio Dentale®

protese fixa exemplo

Implantes dentários com carga imediata

Coroas, pontes ou próteses totais que se fixam aos implantes de titânio, logo após a sua inserção aos ossos maxilares. Possibilita o trabalho com dentes fixos provisórios em uma mesma sessão, ou em muitos poucos dias de tratamento. Grande aliado ao condicionamento gengival em volta das próteses definitivas.

Dentaduras fixas

Próteses totais (acrílicas ou em porcelana)  parafusadas ao osso através dos implantes. A prótese fixa fica estável na boca, melhorando a confiança do paciente ao falar, sorrir, alimenta e namorar.

dentadura fixa ferramentas
enxerto ósseo dentário dentista segurando prototipo de implante dentario

Enxertos ósseos

Reconstrução dos ossos maxilares geralmente são necessários para melhorar a fixação (ancoragem) dos implantes dentários.  Quando há pouco remanescente ósseo próximo de estruturas anatômicas nobres, é preciso realizar a reconstrução deste arcabouço. Utilizamos de biomateriais modernos (sintéticos) e terapia celular avançada para a aceleração do processo de cicatrização (PRF).

Outras Especialidades da Studio Dentale®

Saúde Oral

Prevenção com consultas de rotina, profilaxia e manutenção dos dentes.

Clareamento Dental

Melhore o brilho e cor do seu sorriso através de clareamentos por gel ou laser.

Bichectomia

Remoção de corpo adiposo (Bola de Bichat) com finalidades estéticas e funcionais.

Cirurgias Avançadas

Cirurgias Avançadas Sisos, dentes inclusos, cirurgias guiadas, plástica gengival, dentre outras.

Onde atendemos?

Conheça os locais oficiais de atendimento da Studio Dentale®.

Unidade Belo Horizonte/MG

Em 2020 a Studio Dentale® se uniu ao Grupo Implantar para abrir uma clínica no bairro Belvedere em Belo Horizonte.

Todos os nossos atendimentos na capital são realizados nesta estrutura, que conta com mais de 30 profissionais especializados e tecnologia de última geração.

Unidade Guanhães/MG

Com a experiência de atendimentos dos seus fundadores na região há mais de 10 anos, a Studio Dentale® abriu uma unidade própria em Guanhães/MG.

O objetivo é levar para a Região Leste de Minas Gerais a excelência da marca no atendimento e prestação de serviços odontológicos.

Perguntas Frequentes

Veja se alguma de suas dúvidas está respondida abaixo!

Entre em contato por whatsapp ou telefone nos contatos abaixo:

  • Atendimento Geral – Whatsapp: (31) 97311-5657
  • Belo Horizonte/MG – Unidade Implantar Vetor Sul: (31) 2510-1853
  • Guanhães/MG – Unidade Studio Dentale: (33) 3421-1106

Oferecemos condições facilitadas de pagamento, sempre visando a sua conveniência.
Ligue em um dos nossos telefones de atendimento ou envie um whatsapp (31-97311-5657) e consulte se atendemos pelo seu plano odontológico.

Em primeiro lugar, o ideal é fazer uma consulta com o Ortodontista, para saber qual tipo de aparelho é o mais indicado para o seu caso.
Uma vez definido o tratamento, o preço poderá variar de acordo com o modelo e marca do aparelho, além do tempo necessário para concluir o tratamento.
Ligue em um dos nossos telefones de atendimento ou envie um whatsapp (31-97311-5657) para que possamos agendar sua consulta.

O tratamento ortodôntico pode ser feito utilizando o alinhador transparente, também conhecido como alinhador invisível.
O Ortodontista vai avaliar o seu caso e individualizar o seu tratamento. A maioria dos casos podem ser tratados utilizando os alinhadores transparentes.
O ideal é você marcar sua consulta com o Ortodontista e esclarecer todas as dúvidas.
Os valores referentes ao tratamento com os alinhadores podem variar muito, já que depende da quantidade de placas envolvidas para corrigir a má oclusão.
A Dra Emanuelle trabalha com os sistemas de alinhadores desde 2015, e já possui diversos pacientes tratados e satisfeitos com o resultado.
Invisalign, OrthoAligner, Clear-Aligner e ClearCorrect, são sistemas de alinhadores transparentes, com os quais a Dra. Emanuelle tem experiência.
Ligue em um dos nossos telefones de atendimento ou envie um whatsapp (31-97311-5657) para que possamos agendar sua consulta.

A diferença principal entre o aparelho fixo transparente e o aparelho fixo metálico é a estética do paciente. O aparelho fixo transparente é um tratamento mais discreto, pois o paciente não aparenta estar usando um aparelho ortodôntico. Por sua vez, a mecânica ortodôntica, ou seja, a forma como será realizada a movimentação dos seus dentes será praticamente a mesma.
O valor e um tratamento de implante dentário pode variar de acordo com a complexidade do caso a ser tratado. É preciso avaliar qual o tipo de implante recomendado, necessidade ou não de enxertos, tipo de próteses a serem instaladas, e outras variáveis. Por isso sempre é importante a consulta inicial com um especialista em Implantodontia para traçar o melhor e adequado plano de tratamento para seu caso. O Dr. Sebastião Neto trabalha com implantes dentários há mais de 10 anos e já possui diversos pacientes tratados e satisfeitos com o resultado. Ligue em um dos nossos telefones de atendimento ou envie um whatsapp (31-97311-5657) para que possamos agendar sua consulta.
São dispositivos de titânio instalados no osso, sob anestesia local (através ou não de sedação), minimamente traumático, com excelente prognóstico de pós operatório. Cabe ressaltar que depende da complexidade de cada caso e, principalmente, do comprometimento do paciente para o sucesso do tratamento.
Nos casos em que não podemos realizar carga imediata, pode levar em média 2 a 6 meses de cicatrização.

Sempre vai depender de uma análise do caso especifico feita pelo nosso especialista em Implantodontia. Mas é possível implantar todos os dentes em uma única sessão.

O quê as pessoas estão dizendo sobre a Studio Dentale®?

Confira os posts mais acessados do blog da Studio Dentale®

Entre em contato conosco.

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de agendar uma avaliação?
Preencha o formulário ou nos envie um Whatsapp que ficaremos felizes em atender você!

Formulário de contato

Whatsapp

(31) 97311-5657

Email

studiodentale@gmail.com

Agende a sua avaliação.

Envie seus dados utilizando o formulário abaixo que em breve entraremos em contato para agendar a sua avaliação.

Dados enviados com sucesso!

Em breve entraremos em contato com você para agendar a sua avaliação e responder todas as suas dúvidas.